A Gigabyte é uma das maiores fabricantes de placas-mãe do mundo, sendo responsável por grande porcentagem do mercado nesse segmento.
E buscando manter o nome que já possui, a empresa acabou de divulgar um novo modelo de placa-mãe que vem com 20 GB de armazenamento SSD (Solid State Drive) embutidos.
Com essa tecnologia, os usuários das placas podem armazenar os sistemas operacionais no SSD e deixar os HDs apenas para o armazenamento dos diversos arquivos de mídia ou afins.
Z68XP-UD3-iSSD utiliza SSD da Intel (referência no segmento) e ainda conta com o sistema Lucid Logix’s Virtu, que pode alterar a memória para dedicá-la às aplicações gráficas, melhorando o desempenho dos computadores em funções que exijam mais do vídeo.
A placa apresenta também conexões USB 3.0, Dual BIOS, SATA 6 Gbps, USB Power Boost e mais uma série de aprimoramentos da Gigabyte.
Especificações:
Processadores: Intel Core i3, i5 e i7,Celeron e outros com soquete LGA1155
Chipset: Intel Z68
Slots de memória: 4 x DDR3 dual-channel
Saída de vídeo: HDMI
Slots de expansão: dois PCI Express x16, três PCI Express x1 e dois PCI
Suporte para crossfire: AMD CrossFireX e NVIDIA SLI
USB: até 14 conexões 2.0 e 4 conexões 3.0.